BLOG DO SÉCULO XXI Bai BLOG DO SÉCULO XXI: UM DIA EU APRENDO

sábado, 13 de novembro de 2010

UM DIA EU APRENDO




Um dia eu aprendo que a vida vale mais, depois de quebrar a cara. Vivendo e aprendendo.
Um dia eu aprendo que falar demais é dar bom dia para os animais, não resolve nada. Mesmo assim dou bom dia, também para os seres humanos.
Um dia eu aprendo que por mais que você faça as coisas com vontade, outros dirão que você não se esforçou. Não ligo, sei que estou dando o melhor de mim.
Um dia eu aprendo que pessoas especiais são aquelas das quais não sai do meu coração. Família, amigos, enfim, seres humanos que marcaram minha vida e estarão sempre comigo onde eu estiver.
Um dia eu aprendo que viver muito não é ter muitos anos de vida, mas viver com intensidade todos os dias.
Um dia eu aprendo que verdadeiros amigos são poucos.
Um dia eu aprendo que mais do que fazer uma bela oração com palavras, o essencial é colocar uma bela ação na oração do cotidiano.
Um dia eu aprendo que a escola passa por mim e jamais eu passarei por ela, pois na escola da vida serei sempre um aprendiz.
Um dia eu aprendo que é bom ser ignorante uma vez fazendo uma pergunta que para os outros pode ser sem sentido, mas para mim, será de muito proveito.
Um dia eu aprendo que dizer "eu amo você" é mais sério do que viver a vida sem nunca ter amado. Por medo ou por uma regra de vida da qual não condiz com a sua realidade.
Um dia eu aprendo que Deus não exige nada de mim, apenas que eu seja. Primeiro sincero comigo mesmo para ser sincero com o próximo.
Um dia eu aprendo... tão bom descobrir que sou aprendiz, não sou o sabe tudo, a vida passa a ter outro sentido, pois viver é uma arte desenhada no quadro da existência da qual sou o artista.

1 comentários:

Alma Acreana disse...

Léo,
o blog está bonito!
Textos interessantes!

Abraços!

©
Design by Léo Silva