BLOG DO SÉCULO XXI Bai BLOG DO SÉCULO XXI: O Primeiro Beijo

terça-feira, 24 de maio de 2011

O Primeiro Beijo


O Primeiro Beijo
Num acampamento de verão, ela surgiu do meio das folhagens. Tinha os olhos vermelhos, parecia ter chorado. Olhei-a, por horas, admirado. Ali, parada, olhando os pássaros, tão envolvida em seus pensamentos, sequer percebeu a minha presença.
Sentou-se e debruçou-se sobre os joelhos. Fiz menção de falar-lhe, mas as palavras não surgiram, nem meus me obedeceram. “Vou assustá-la. Já parece uma lebre fugitiva. O que será que aconteceu?” Sem ação, continuei ali, furtivamente a observá-la, sem que ela me pudesse ver.
Do meu esconderijo, podia vê-la, de quando em quando, enxugar uma lágrima que teimava em cair. “Talvez precisasse de mim. Quem sabe? Alguém para ouvi-la, fazê-la sorrir… Não, melhor não. Não serei um intruso a invadir sua solidão!”
De repente, ela pôs-se de pé e veio em minha direção. “Será que me viu? Meu Deus! E agora?” Nada fiz, apenas permaneci ali, imóvel, congelado, com o coração disparado. “Afinal, o que fiz eu de errado? Por um acaso olhar é pecado?”
Mais uma vez ela parou. “Ufa! Parece que não me viu. Graças a Deus!” Ledo engano! Num sobressalto, (mais…)

0 comentários:

©
Design by Léo Silva