BLOG DO SÉCULO XXI Bai BLOG DO SÉCULO XXI: Te desejo

sábado, 13 de novembro de 2010

Te desejo




Te desejo o amor dos poetas, a alegria das crianças, a imagem incomparável de um pai, a doação insuperável de uma mãe, a fé dos simples na visão da sociedade consumista não tem nada, mas aos olhos de Deus tem tudo e jamais lhe faltarão algo.

Te desejo a pureza da água, o calor do fogo, o mistério e a harmonia da natureza, o sabor da amizade, a doçura de uma agradável companhia, a tranquilidade da família que fazem do lar um ambiente sagrado.

Te desejo o amanhecer no qual surge mais uma chance para dar resignificado à existência, o entardecer no sentido de abandonar os preconceitos, deixar de lado o comodismo e assim adquirir coragem para enfrentar novos desafios, o anoitecer, momento do descanso, o repouso, a organização das ideias e formulando a síntese diante nos acontecimentos do cotidiano.

Te desejo a paz vinda das religiões, a sabedoria dos ditos incultos, a honestidade dos trabalhadores, a capacidade de superação diante das amarras sociais, a vitória dos sem voz e vez, a fome e a sede de justiça, a dignidade dos inocentes, vítimas de um mercado frio e sem alma.

Te desejo a capacidade de olhar a realidade e não ficar indiferente à ela, olha-la com os olhos voltados para os mais necessitados. Todos precisamos de um olhar de paz, de amor, misericórdia, mas existem pessoas cujo o semblante está marcado pela indiferença, pelo julgamento e tantos outros empecilhos dos quais pesam ainda mais sua dura realidade.

Te desejo um coração não só de palavras, mas de ações concretas em vista de um ambiente melhor para os demais. Não mudar mundo de vez, começe arrumando o seu quarto, isso fará uma grande diferença. A fé de jamais desistir, de ser humano com humanidade.

0 comentários:

©
Design by Léo Silva