BLOG DO SÉCULO XXI Bai BLOG DO SÉCULO XXI

domingo, 26 de setembro de 2010

O Lago da vida


A vida humana pode ser comparada a um grande lago, ou mesmo ao oceano. A sua margem há bastante movimento, onde muitas pessoas se estabelecem, fazendo muito barulho. Nem todos chegam a se banhar em suas águas (Conhecimento), por considerarem a água fria, suja, ou por lhes causarem alguma espécie de desconforto.

Dos que adentram em suas águas, a grande maioria permanece na parte rasa, eles observam a linha do horizonte (Filosofia), mas não ousam se arriscar. Realmente para adentrar nesse lado profundo, antes de qualquer coisa é necessária ousadia, além de coragem e habilidade natatória (Discernimento) para não se afogar (se perder no caminho).
Uma minoria acaba se tornando exímios nadadores, indo de um lugar a outro com grande facilidade. Descobrem pequenas ilhas recheadas de novidades (vertentes filosóficas), porém é nas profundezas do lago que se escondem os verdadeiros tesouros dessa vida (Sabedoria) e esttes, somente os raros mergulhadores (Ocultistas, Filósofos) é que conseguem ter acesso.

Esta é uma analogia que pode auxiliar a definir a verdadeira ciência do Ocultismo, já que não está oculto porque alguém escondeu, mas porque a grande maioria, por falta de discernimento, por falta de “fôlego”, simplesmente não tem acesso.

As barbáries cometidas ao longo da história da humanidade tornaram as águas turvas, o que antes (em Éras perdidas) era de fácil acesso (pois haviam águas puras e cristalinas), agora exigem a ousadia para um mergulho que em um primeiro momento poderá causar grande desconforto (insegurança), pois a água poderá causar frio (medo), por um momento iremos perder de vista a luz do sol (nossas convicções).

Porém com coragem e persistência, o buscador poderá voltar para a superfície dono dos tesouros mais valiosos que existem (Verdades Espirituais), os únicos que são eternos e verdadeiramente imperecíveis.

0 comentários:

©
Design by Léo Silva